Firelight – O Inimigo Está Próximo – Sophie Jordan

8 Jun

Olá a todas, depois de um longo tempo envolvidas com vampiros e anjos… resolvei conferir esse livro que confesso me apaixonei primeiramente pela capa, e depois desse contato o que me atraiu foi a autora, pois sem dúvida é conhecida e reconhecida por seus romances. 

Dragões… faltava algo realmente nesse mundo de romance sobrenatural… e adorei o tema, é uma história contada pela personagem ou seja em primeiríssima pessoa. 

Image A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma raça chamada “Draki” onde pode alternar entre a forma humana e animal, ela é a única do seu clã que tem a habilidade de cuspir fogo.


Quando uma atitude rebelde de sua parte ameça a existência de outros membros de sua comunidade, ela e sua família precisam fugir para conservar sua segurança e para isso ela precisa se mesclar junto aos humanos.

Na nova escola, Jacinda precisará esconder de todos sua identidade e aprender a controlar seu espirito Draki, que teima em se manifestar logo na presença do charmoso e lindo Will, um caçador de dragões. 

A partir dai, será um tortura controlar suas vontades e desejos diante da única pessoa capaz de manter seu espirito vivo… será que ela irá enfrentar a todos com esse grande amor que ameça toda sua existência ? 
Jacinda é uma dragão cuspidora de fogo, que é considerada no seu clã como uma raridade. Isso faz com que ela seja obrigada a se casar com o príncipe do clã Cassian, o dragão mais poderoso que hã.

Ao ter seu momento rebelde, ela é caçada pela floresta por vários caçadores de dragão. É então que ela conhece o lindo Will, que ao encontra-lá tentando se esconder em uma caverna, tem um ligação instantânea com ela ainda em sua forma Draki, onde ele a deixa salva da perseguição de seus companheiros.

Encontrada pelos membros do clã e por sua mãe horas depois, ela é levada para casa. Só que sua mãe tem planos diferentes para ela e sua irmã gêmea Tamra, que nunca chegou a incorporar sua forma Draki e é sempre deixada de lado pelos membros do clã e por Cassian por quem ela é apaixonada desde de pequena.

Sua mãe temendo o que o clã poderia fazer para punir Jacinta, decide leva-lá para longe e misturar suas filhas com a raça humana tentando protege-lás.

Jacinda e Tamra começam em uma nova escola. Tamra se sente em casa e feliz da vida pela primeira vez, mas Jacinda sente uma tristeza grande por dentro. O deserto onde sua mãe as levou para morar, vai acabar matando seu Draki e aprisionando Jacinda na forma humana para sempre, e o que mais deixa ela triste é saber que sua mãe fez isso intencionalmente .

Jacinda se sente cada dia pior com seu lado Draki definhando ao poucos, até que um dia ela o encontra. Ao vê o caçador ao longe, seu Draki desperta de um jeito diferente… de um jeito sensual, e isso faz com que Jacinda corra o máximo que pode da presença de Will.

Não é a primeira vez que caça e caçador se apaixonam… vampiros, lobisomens, anjos, fadas e outra infinidade já protagonizaram amores impossíveis. A sensualidade entre os personagens é simples e ao mesmo tempo um pouco hot mas nada vulgar. Senti raiva um pouco das atitudes de Jacinda que são egoístas muitas vezes, e por suas conversas interiores que são sempre tão repetitivas, mas o Will, Cassian e Tamra fazem a diferença. 

Will é super contido, meigo sensível. Se apaixonou por Jacinda quando ela ainda estava na sua forma Draki, e isso que dizer que ela estava brilhante, com escamas e soltando fumaça pelas ventas. Isso demonstra que ele não se importa com sua aparência, e que mulher não fica fascinada por um homem assim? outro que adorei foi o Cassian, o dragão mais forte do clã e príncipe deste, pouco teve a participação de Cassian, mas dá para perceber que ele não é machão ou insensível como se faz parecer por Jacinda. Tamra apesar de ter sido inferiorizada pelo clã por ter um draki morto, é pé no chão, engraçada e autoconfiante, acredito que para os próximos livros ela tenha o que tanto deseja, seu draki.. e digo os dois.. Cassian e seu draki interior vivo.

Bom.. a história não é ruim.. pelo contrário… estou louca para lê a continuação dela…espero que Cassian e Tamra apareçam mais vezes e que a Jacinda amadureça um pouco com o que enfrentou, quero vê o Will enfrentar sua família e todo o clã de Jacinda para enfim eles ficarem juntos.

Espero que tenha gostado dessa impressão/resenha que fiz rs… e vamos que vamos par ao próximo livro que em breve vai está aqui para todas. bjokas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: